1° concurso de desenho, poesia e redação sobre educação fiscal mobiliza escolas

0
78

A Administração Municipal de São Miguel das Missões, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Fazenda e GEFIM – Grupo Municipal de Educação Fiscal vem realizando diversas ações nas escolas com o intuito de promover a conscientização fiscal e ampliar o conhecimento sobre a temática da Educação Fiscal por parte das escolas miguelinas.

O 1º Concurso de Desenho, Poesia e Redação sobre Educação Fiscal, lançado em março deste ano, é um exemplo de ação que está sendo desenvolvida nas escolas, onde participam alunos da Pré-Escola até o 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal e estadual de ensino.

Com o objetivo de desenvolver o pensamento, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos alunos com relação á temática da Educação Fiscal, o concurso é dividido em três categorias: Categoria Desenho: alunos de Pré-Escola ao 2º ano; Categoria Poesia: alunos do 3º ao 5º ano e Categoria Redação: alunos do 6º ao 9º ano.

Na Categoria Desenho, os alunos deverão realizar um desenho sobre o tema: “Educação Fiscal: Construindo o futuro da minha escola”. Já na Categoria Poesia os alunos deverão escrever sobre o tema: “Educação Fiscal: Construindo o futuro da minha cidade”, e na Categoria Redação os alunos deverão dissertar sobre o tema: “Educação Fiscal: Construindo o futuro do meu país”. Os alunos que conquistarem o primeiro lugar de cada categoria serão premiados com medalha e coleção de livros. Os alunos que ficarem em segundo e terceiro lugar de cada categoria serão premiados com medalha.

No mês de julho, cada escola entregará para a comissão organizadora o desenho, poesia e redação escolhido na fase escolar do concurso e que serão avaliados por comissão julgadora que será composta por pessoas da comunidade com notório conhecimento em cada categoria. A divulgação dos alunos vencedores será feita durante a Hora Cívica em homenagem a Pátria, que ocorrerá no mês de setembro.