Abertas as inscrições para o Canto Missioneiro e Canto Piá

Foram abertas nesta quarta-feira, 16, as inscrições para a 12ª edição do Festival Canto Missioneiro da Música Nativa e para a 11ª edição do Canto Piá Missioneiro. O festival será realizado de 14 a 16 de novembro. O Canto Piá está agendado para à tarde do dia 16 de novembro.
O regulamento do 12º Canto Missioneiro e 11º Canto Piá juntamente com as fichas de inscrição está disponível no link: https://drive.google.com/…/1PVUwwGR2y05ZnMu1B8KVgRI3aQZk8UE… e e-mail [email protected] encerrando-se no dia 28 de outubro. As informações também podem ser obtidas na fanpage do Canto Missioneiro.
O festival é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com financiamento do Sistema Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado, com produção cultural da Nova Produções e patrocínio da Cotricampo, Laticínios Friolack, Laboratório Tiaraju e CORSAN.
A secretária municipal de Cultura, Neusa Cavalheiro, lembra que o festival é um marco no incentivo a novos talentos, abrindo espaços para artistas locais, além do intercâmbio com grandes nomes da música gaúcha. E o Canto Piá abre espaço para que as crianças e pré-adolescentes possam mostrar seu talento.
O coordenador do Festival, Cleber Warpechowski, destaca que são cinco integrantes na comissão avaliadora, todos de comprovada capacidade técnica, conhecedores da história, da música e da cultura gaúcha. São eles: Kauany Klein, Mauro Thomé, Anahy Guedes, Miro Saldanha e Leonel Gomes.
A Comissão Organizadora é composta pelo presidente de Honra: prefeito Jacques Gonçalves Barbosa; secretária municipal de Cultura; Neusa Cavalheiro; presidente Fábio Oliveira; coordenador Cleber Warpechowski; colaboradores Lennon Freitas, Thalis Daiani Paz Garcia, Fernanda Paz Ribeiro e comissão de apoio Rosângela Prestes Meneghini e Simone Moreira.
Dentre os shows confirmados estão os santo-angelenses do Grupo Gana Missioneira e a dupla César Oliveira e Rogério Melo.

Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes/Arquivo

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo