ADMINISTRAÇÃO IRÁ ADERIR AO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Na manhã da quarta-feira, (21), foi realizada na Secretaria da Fazenda uma reunião com treinamento para utilização ao sistema de emissão de nota fiscal eletrônica para os contadores e prestadores de serviços da cidade. O treinamento foi ministrado pelo técnico da Abase Sistemas e Soluções, Gerson, onde passou orientações de como emitir a nota.

Para algumas empresas iniciará a obrigatoriedade do sistema de emissão de nota fiscal eletrônica a partir do dia 01 janeiro de 2019, conforme Lei 2.582/17 e Decreto 2634/18. Bem como, as empresas mesmo não obrigadas podem aderir ao uso voluntariamente. A mudança tem como objetivo a implantação do modelo nacional de documento fiscal eletrônico para substituir a emissão do documento fiscal em papel.

Estiveram presentes no encontro o Secretário da Fazenda, Diego Villani, Diretor responsável pela NFS-e a ser implantado, Marcos André Pazdiora. Os representantes das empresas que se voluntariaram para serem as primeiras a utilizarem ao sistema, Diretor do Hospital São Miguel Arcanjo Inácio Muller e a representante do Posto Friske e Eickof Ltda Niriane Machado Mouro.