Apresentado projeto de implementação de um Parque Astronômico das Missões

1
675

Foi apresentado pelos empresários Carlos Augusto e Marconi Flach o projeto de implementação de um Parque Astronômico no município de São Miguel das Missões, a apresentação foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, antecedendo a Audiência Pública para a discussão do novo Código de Postura de nossa cidade.

Segundo os empresários, que já estão envolvidos no amadurecimento da ideia e no desenvolvimento deste projeto a vários meses, tendo inclusive visitado diversos centros de Astronomia e pontos de turismo astronômico nacionais e internacionais, existe uma crescente demanda por este tipo de atividade em todo o mundo e em nosso estado locais existentes estão defasados.

O missão do empreendimento será disseminar o conhecimento da Astronomia de forma pedagógica e lúdica, além de promover a sensibilização para a importância da preservação do planeta. Já a visão a longo prazo é de ser reconhecido como um centro de excelência na experiência de turismo cultural, através da qualidade da experiência vivida e da inovação constante. Além de fazer com que o turista tenha plena satisfação e retorne ao município.

Como alguns dos benefícios ao município foram citados o aumento do tempo de permanência dos turistas e com isto incremento em toda a cadeia econômica ligada ao fluxo de turismo, tanto a existente quanto a que será desenvolvida pelo empreendimento.

Foram apresentadas algumas maquetes preliminares do empreendimento, sendo projetado a utilização de um espaço de mil metros quadrados incluindo espaços abertos e de estacionamento inclusive para ônibus, a construção deverá ser feita utilizando-se containers marítimos reaproveitados, auxiliando na questão do meio ambiente.

Após a apresentação realizada pelos empresários o prefeito municipal Hilário Casarin agradeceu aos empresários pela apresentação e disse que o poder público está sempre a disposição para o apoio a implementação de novos empreendimentos em nossa cidade.