Cartilha da Delegacia Online auxilia mulheres vítimas de violência

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul também lançou a Cartilha da Delegacia Online para fatos envolvendo violência doméstica. O documento apresenta o passo a passo para que as mulheres vítimas de violência registrem ocorrência na DOL.

A cartilha instrui as vítimas a utilizarem o padrão simplificado de registro de ocorrências, dentro da Delegacia Online, através do botão “Registre sua ocorrência”. Este padrão oferece mais segurança para a mulher registrar seu relato sem precisar comparecer a uma delegacia.

Após o preenchimento do formulário com dados pessoais, é no campo “Descreva o fato” que a vítima deve relatar o ocorrido com a maior riqueza de detalhes e solicitar, caso queira, medidas protetivas de urgência – as quais serão analisadas pelo Delegado de Polícia.

“Essa é mais uma forma de instruir a vítima sobre a necessidade da ocorrência e de como fazê-la de forma simples, ainda mais agora, num período em que o isolamento social pode passar a falsa impressão aos agressores de que eles sairão impunes”, reflete a Chefe Nadine Tagliari Farias Anflor.

Clique abaixo e faça o download da cartilha.

 Cartilha (.pdf 39,91 MBytes)

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões