Com dois gols de Pottker, Inter vence o Fluminense no Beira-Rio

Inter e Fluminense se enfrentaram na tarde deste domingo (10/11), no Beira-Rio, em partida da 32ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 16h, o confronto teve o 2 a 1 como placar final, gols de Pottker, duas vezes para o Inter, e Wellington Nem, para os cariocas. Com o resultado, o Clube do Povo chega aos 49 pontos no Campeonato, avançando para a sétima colocação.

O confronto foi disputado em ritmo intenso desde os seus primeiros movimentos. Ofensivo desde o início, o Colorado criou boas chances ao longo do primeiro terço de partida, ao mesmo tempo em que contava com a segurança de Lomba no gol para evitar maiores sustos. Apesar da pressão inicial, contudo, foi na metade final da primeira etapa que o Clube do Povo conseguiu abrir – e ampliar – o marcador com Pottker, que precisou apenas de um toque na bola em cada tento para balançar as redes cariocas e permitir ao Inter descer para os vestiários com o 2 a 0 de vantagem.

O Clube do Povo retornou para o segundo tempo sabendo procurar os espaços que o adversário precisaria ceder em busca do empate. Logo a dois minutos, Patrick conseguiu boa oportunidade no mano a mano, mas foi derrubado por Gilberto, em lance ignorado pela arbitragem. Com o passar do tempo, a equipe visitante conseguiu criar suas oportunidades, a ponto de, aos 26 minutos, descontar com Wellington Nem. Gol importante, mas sucedido apenas por novas oportunidades coloradas, que por pouco não ampliou. Assim, aos 50 minutos, o último apito consagrou o triunfo de 2 a 1 para o Internacional.

Agora, o Colorado terá uma semana recheada de treinos a sua disposição. Intervalo raro no calendário, permitirá ao técnico Zé Ricardo trabalhar a equipe para confronto do próximo domingo (17/11), quando o Inter visita o Corinthians, oitavo colocado, em Itaquera. Marcado para as 16h, o duelo contra os paulistas integra a 33ª rodada do Brasileirão, e envolve duas equipes que lutam por vaga na Libertadores de 2020. Embate direto, de seis pontos, de dos times igualados em pontos na tabela.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_6bed8fadcc94b756212c34efb0933faf.jpg

Confira os melhores momentos do confronto:

Primeiro tempo:

0min – UHH! Inter recupera bola no ataque com Pottker, que aciona Patrick pela esquerda. Ele cruza aberto, para a entrada da área. Digão tenta o corte, não alcança, e ela quase sobra limpa nos pés de D’Alessandro.

2min – Pressiona o Inter! Cuesta consegue grande lançamento para Pottker na ponta esquerda. O camisa 99 cruza rasteiro, Guerrero domina, segura o marcador com as costas e faz a parede para Edenilson. A zaga consegue desviar e ela sobre com Patrick, que solta a bomba, mas travado.

4min – QUE JOGADA! Cuesta desarma Marcos Paulo com um balãozinho e chama Patrick. O Pantera apronta das suas pelo meio, bota na frente, ninguém segura e, já chegando na área, toca em profundidade para Guerrero. Pisando na marca do pênalti, o peruano armava o giro, mas sofre desarme providencial de Digão.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_9aa2c5c60ece43f635e2ae0bafd84dce.jpg
6min LOMBA! Yony é lançado pela esquerda em contra-ataque rápido e finaliza rasteiro. Lomba espalma em escanteio!

7min – UHHHHHHH! Inter responde em contra-ataque igualmente veloz. D’Alessandro lança Guerrero, que devolve para o argentino. O camisa 10 traz para o meio e chama Patrick, que solta a bomba. Com desvio, ela vai à direita de Muriel, tirando tinta da trave.

10min – LOMBAAA! Nene recebe boa bola na área colorada e solta a bomba. Goleirão colorado faz a defesa e, na sobra, Yony comete falta.

24min – Uh! Lindoso recebe de Pottker e manda chute forte, colocado. A bola vai por cima do gol de Muriel.

29min – Guerrero recebe ótimo passe de Pottker, sai de frente para Muriel e toca por cima, encobrindo. Gol, mas anulado por impedimento.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_8fa5b8114552c14bede6a234d553bd89.jpg

35min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO GAÚCHO, DO CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL!! Rodrigo Lindoso descola lançamento magistral para Guerrero, aberto na esquerda. O peruano domina, corta pra dentro e solta a bomba, que Muriel espalma nos pés de Pottker. Com o gol aberto, o camisa 99 apenas completa, de direita, para as redes abertas, inaugurando o placar no Beira-Rio.

38min – UHHHHHHHHHHHHHHH! Pottker desarma Yuri no lado do campo, pela esquerda, invade a área e cruza rasteiro. Lindoso tenta o desvio rasteiro mas não pega em cheio, e Muriel espalma, salvando os visitantes.

39min – E AGORA? Escanteio cobrado, a zaga do Fluminense consegue corte apenas parcial, ela explode em Cuesta e sobra limpa para Pottker, na frente do gol. O camisa 99 consegue excelente giro e manda, de carrinho, paras as redes. Juiz anula o gol por mão do zagueiro colorado na origem do lance, mas VAR pede revisão.

43min – CONFIRMADO O GOL! É DO INTER! DO CLUBE DO POVO! POTTKER, POTTKER, O SEGUNDO DELE, É DO COLORAAAADO!

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_ed35d9d50eb7690ccb5c678429a2fc63.jpg

45min – Vamos a 51. Mais seis minutos.

49min – Nene cobra falta ensaiada pela esquerda do ataque carioca. Bola vem rasteira para a área para Allan pegar de primeira, mas com muita força. Ela vai por cima.

51min – Fim de papo na primeira etapa. Inter na frente, vantagem de dois gols!

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_025b34aeb23daf46ae08d101aaba74f1.jpg

Segundo tempo:

2min – Opa?! Patrick é lançado na área, investe contra Gilberto e cai após dividida. Lateral carioca pareceu puxar o uniforme do Pantera, mas árbitro nada marca.

6min – Yony González recupera bola para o Fluminense no canto da área, pela direita, parte na direção de Lomba e tenta o toque rasteiro para a chegada de Marcos Paulo. Lindoso se antecipa e fica com ela.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_0c7189b436b13e06e8f763e50d131b87.jpg
16min – Cartão amarelo para Heitor.

20min – Duas trocas no Fluminense. Entram Wellington Nem e Lucão nas respectivas vagas de Nene e Yuri Lima.

20min – Pottker é amarelado por falta em Yony González.

22min – No Inter, vem Nico, sai Pottker.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_0739c3641f9de281ac41b066269e27ce.jpg
26min – Wellington Nem puxa contra-ataque rápido para o Fluminense, corta para a perna esquerda na altura da área, e chuta rasteiro, tirando de Lomba. Desconta o Fluminense.

28min – LOMBA! Yony González faz bonito toque de calcanhar para Wellington Nem que domina e, já dentro da pequena área, consegue o chute. Cuestra trava, a bola ganha altura e é espalmado por Lomba, que manda em escanteio.

30min – Cartão amarelo para Gilberto.

30min – Muda o Fluminense pela terceira e última vez. Guilherme substitui Marcos Paulo.

33min – D’Alessandro deixa o campo para a entrada de Guilherme Parede.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_b3cf36883c419002022794ddd2caf992.jpg

40min – Paulo Henrique Ganso é amarelado, mesmo estando no banco, por excesso de reclamação.

41min – MILAAAAAAGRE DE MURIEL!! Grande combinação do ataque colorado. Parede recebe na entrada da área e deixa com Edenilson, que domina e, de frente para o goleiro carioca, enquadra o corpo e chuta de canhota. Muriel se estica todo e faz o milagre. No rebote, Nico cabeceia no reflexo, e o arqueiro tricolor encaixa a redonda.

42min – Auxiliar técnico do Fluminense é expulso.

43min – Cartão amarelo para Guerrero, por reclamação.

45min – Mais quatro minutos.

46min – UHHHHHHHHH! Edenilson lança Parede nas costas da marcação. O camisa 77 chega nela, já dentro da área, e cruza rasteiro, procurando Nico López, que não chega na bola. A redonda cruza toda a extensão da meta, sem que ninguém consiga completar para as redes. Que chance!

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_bb0e22ffbb038c61778a3eb8e567f424.jpg

48min – Última substituição no Inter. Sobis por Guerrero.

49min – Mais um minuto.

50min – FIM DE JOGO! VITÓRIA COLORADA!

Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; D’Alessandro (Guilherme Parede), Guerrero (Rafael Sobis) e William Pottker (Nico López). Técnico: Zé Ricardo.

Fluminense (1): Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Lucão), Allan, Daniel, Nene (Wellington Nem); Marcos Paulo (Guilherme) e Yony González. Técnico: Marcão.

Gols: William Pottker, duas vezes, aos 35 e 39 minutos do primeiro tempo (I). Wellington Nem, aos 26 minutos do segundo tempo (F).

Cartões amarelos: Heitor, Guerrero e William Pottker (I). Gilberto e Paulo Henrique Ganso (F).

Arbitragem: Rodolfo Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn. VAR: Paulo Roberto Alves Junior. Quarteto do Paraná.

Local: Beira-Rio

Público: 13.251. Pagantes: 11.180. Menores: 839. Não pagantes: 1.232

Renda: R$ 258.485,00

Fonte: Sport Club Internacional