Computação da URI Santo Ângelo presente no “3º Descubra Antônio Sepp”

Atendendo convite da Escola Antônio Sepp, de São Miguel das Missões, na terça-feira, 12, professores e acadêmicos dos cursos de Computação da URI Santo Ângelo participaram do “3º Descubra Antônio Sepp”, importante evento promovido pela escola.

Na ocasião foram realizadas disputas, em caráter amistoso, entre robôs que participaram da Copa URI de Robótica 2019, realizada no Câmpus da Universidade dia 25 de outubro.

Além das disputas, foi possível apresentar para todos os alunos presentes as principais atividades da Copa, como o processo de montagem e programação dos robôs, a modalidade da competição e por fim, o sistema de pontuação.

Participaram da atividade, o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Alessandro Freitas de Oliveira, os professores Denilson Rodrigues e Alexandre Roque e os acadêmicos de Ciência da Computação, Gabriel Alexandre Weber Karkow e o bolsista Luis Eduardo de Bairros Zimermann.

Ao cumprimentar professores e alunos da Escola Antônio Sepp, os professores da URI registraram estar “felizes em verificar que a robótica educacional está cada vez mais presente e inserida no cotidiano escolar, e que a Universidade está contribuindo neste processo”.

 

 

Fonte: URI Santo Ângelo