Convívio entre diferentes idades vai nortear o projeto Missões pela Vida – Outono da Vida

0
294

No outono da vida. Este será o tema do projeto Missões pela Vida, que é coordenado pelas primeiras-damas da AMM. Neste ano, as atividades serão desenvolvidas pela secretaria de Assistência Social, com o apoio das Secretarias de Saúde e de Educação dos 26 municípios missioneiros. “A proposta do projeto é trabalhar com pessoas a partir de 50 anos de idade, mas que conjugue com jovens e crianças, oportunizando o convívio e a troca de conhecimentos entre diferentes faixas etárias”, explicou a presidente da Associação das Primeiras-Damas da AMM, Iara Sartori, de Entre-Ijuís.

A temática, No outono da vida, foi definida em reunião das primeiras-damas e representantes da assistência social, que ocorreu dia 24 de março, em Bossoroca, durante assembleia mensal da Associação dos Municípios das Missões. De acordo com Iara, está sendo muito bem preparado o cronograma de ações do projeto Missões pela Vida, que será entregue às primeiras-damas no próximo encontro, em abril, para que elas possam iniciar os trabalhos em seus municípios.

O coração não envelhece

“O intuito é que mais pessoas a partir dos 50 anos, inclusive os homens, participem, se cuidem, venham buscar orientações, mas principalmente, compartilhem seus valorosos conhecimentos com jovens e crianças”, contextualizou Iara Sartori ao reiterar que as secretarias de Assistência, Social, Saúde e Educação estarão trabalhando em conjunto para que todos os objetivos sejam concretizados.

A culminância do projeto Missões pela Vida – No outono da vida, será em novembro. Ainda serão definidos data e município da AMM que vai sediar o evento. “Sempre é válido lembrar que, independente de idade, todos nós merecemos viver com dignidade e plenitude, pois o coração nunca envelhece”, concluiu Iara Sartori.