Dia do Desafio movimentou São Miguel das Missões

0
236

São Miguel das Missões mobilizou duas mil e quatrocentos e sessenta e oito pessoas, nesta quarta-feira, 31, em mais uma edição do Dia do Desafio. Diversas atividades foram realizadas em todo o município ao longo do dia. Mesmo com a chuva e frio, a Prefeitura, empresas, Hospital, escolas e comunidade em geral entraram no clima e cumpriram o desafio.

O Dia do Desafio aconteceu em forma de disputa saudável entre duas cidades de mesmo porte populacional em todo o continente americano. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. São Miguel das Missões disputou com a cidade de Ivaté do Paraná. Nos próximos dias será divulgado o resultado da disputa.

Segundo o Educador Físico e coordenador do Dia do Desafio no município, “Hoje foi um dia muito especial mesmos cansados depois de doze horas de atividades, foi gratificante todo esse trabalho. Mesmo enfrentando esse mal tempo nós não afrouxamos, pois mostramos nosso lado profissional e claro né, com uma baita equipe da área: Com minhas colegas Aline Dors Hoffmeister e Carolina Zanetti da Academia da Saúde, os acadêmicos de Educação Física Diego Fang, Juliana Ramires, Ângela Bonini, Gabriele, Mikaela Suellen, Rafaela Morin, Acadêmica de Fisioterapia.

Os colegas da prefeitura, Adroaldo Serfert, Betão, Rose, Nardilene Andrade e toda equipe da Secretaria de Educação e apoio da assessora de imprensa Juliana Mello Vieira, todos formaram nossa equipe de trabalho nesse dia do desafio, junto com os professores de educação física e suas escolas de todo o município. Tivemos também a parceria e apoio da equipe da Secretaria da Agricultura que nos proporcionou um excepcional almoço para recarregarmos as energias.

Agradeço a todos que trabalharam e se empenharam em hoje conscientizar a importância da atividade física na qualidade de vida. Agradeço também especialmente aos alunos da rede de ensino, servidores municipais e a população miguelina, que se dispuseram a interromper seu horário de trabalho para se exercitar. Também pedimos desculpas às empresas que devido ao tempo corrido não conseguimos visitar”. Destacou Gean Machado.