Foi realizada na Biblioteca Pública Municipal Tekomboé, um encontro com as responsáveis pela hora do conto nas escolas municipais

0
240
views

Na tarde do dia 10 de abril de 2017, foi realizada na Biblioteca Pública Municipal Tekomboé, de São Miguel das Missões, um encontro com as responsáveis pela hora do conto nas escolas municipais, juntamente com a professora Mara dos Santos Jardim responsável pela contação de história na biblioteca pública e a coordenadora pedagógica Rosimare Melo. Na oportunidade a professora Mara realizou a contação de uma história para os presentes, logo após foi trabalhado sobre: “a importância da hora do conto, por que contar histórias, sugestões de história por faixa etária, técnicas para contação de histórias, atividades artísticas no decorrer da história, etc”.

A Biblioteca Pública tem como objetivo principal, a disseminação da leitura através do atendimento aos leitores na própria sede e a contação de histórias para os alunos das escolas municipais. A Contação de histórias tem o objetivo de suscitar na criança o desejo de ler, de conhecer outras histórias, estimulando o imaginário, o lúdico.

“Na formação de uma criança, ouvir histórias é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho infinito de descobertas e compreensão do mundo. O contador trabalha a linguagem oral abrindo caminhos para que aprendamos a falar, escrever, ler e pensar melhor.”

O horário de funcionamento da Biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h 30min as 17h 30min.