GRUPO DE EDUCAÇÃO FISCAL REALIZA ATIVIDADES NAS ESCOLAS

        Os membros do GEFIM – Grupo Municipal de Educação Fiscal de São Miguel das Missões estiveram nos dias 13 a 16 de maio, visitando as escolas municipais Eduardo Damião, José do Patrocínio, Orestes Ghisleni e José Cassiano.

      O objetivo da visita foi de realizar atividades lúdicas e pedagógicas sobre as diversas temáticas da Educação Fiscal, com os alunos da educação Infantil até as séries finais do Ensino fundamental e realizar a entrega dos certificados para as escolas participantes do Concurso “Pensando a Educação Fiscal”, realizado no segundo semestre do ano passado.

     Nas turmas de Educação Infantil e séries iniciais foram trabalhadas a história “O Barato da Dona Baratinha” e “A Fábula da Corrupção”, onde os alunos fizeram atividades sobre as histórias. Já nas séries finais do ensino fundamental foram realizadas palestras interativas com os alunos abordando temas como sonegação fiscal, corrupção, deveres e direitos do cidadão, lixo e meio ambiente, preservação do patrimônio público, programas de incentivo à emissão de notas fiscais como o Nota Fiscal Gaúcha e Nota Fiscal dá Prêmios, entre outros.

      As atividades do GEFIM continuarão sendo realizadas nas demais escolas, seguindo um cronograma que se estenderá até início do mês de junho. Esse trabalho também é uma preparação para o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal, que se realizará no dia 18 de junho em nosso município, que contará com a participação dos professores e alunos, bem como de lideranças e comunidade em geral, onde a temática será abordada de forma mais fundamentada pelos integrantes do GEFE/RS – Grupo de Educação Fiscal Estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões