Inter é derrotado no Castelão

O Inter visitou o Ceará no início da noite desta quinta-feira (07/11) para a disputa de partida da 31ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 19h30, o confronto teve o 2 a 0 como placar final para a equipe da casa, gols de Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves.

O confronto começou bastante truncado, marcado por excessivas faltas e muita disputa de espaço. Apostando em escapadas rápidas pelas pontas, o Clube do Povo criou suas primeiras oportunidades na casa dos 20 minutos de partida, mas viu suas chances esbarrarem em boa atuação da defesa alvinegra. Já com o intervalo à porta, contudo, foi o Ceará quem conseguiu abrir o placar do embate, em gol de Thiago Galhardo, que serviu de encerramento para o primeiro tempo. De volta para a etapa final, o Inter, ofensivo, seguiu levando perigo, pressionando os mandantes, mas não conseguiu a igualdade e ainda viu Mateus Gonçalves, aos 41 da etapa final, completar o escore.

Na próxima rodada o Inter recebe o Fluminense, no Beira-Rio, em confronto marcado para as 16h deste domingo (10/10). Uma vez superado o duelo diante do tricolor carioca, restarão apenas três partidas do Clube do Povo no Beira-Rio nesta temporada. Como sempre fundamental, a força do Gigante promete fazer a diferença nesta reta final de campeonato e, sabedor da importância do apoio de sua torcida, o Colorado abriu venda de ingressos para a partida deste final de semana com promoções especiais para todos os todos os espectros da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Confira mais informações e confirme sua presença em mais este confronto clicando aqui.

Confira os melhores momentos do confronto:

Primeiro tempo:

3min – Pottker avança pela esquerda, supera dois marcadores e tenta o cruzamento. A zaga trava e a bola vai pela linha linha lateral, nas cercanias da bandeira de escanteio. Inter vai tentando ocupar o campo de ataque neste início de confronto.

11min – Muda o Ceará. Lesionado, William Oliveira dá lugar para Pedro Ken.

12min – Uh! Pottker aciona Guerrero. O peruano recebe na altura da meia-lua e tenta escorar para Patrick. Forte demais, a bola encontra as mãos de Diogo Silva.

13min – LINDOSO, UMA MURALHA! Ceará chega pela direita com Tiago Galhardo, que cruza rasteiro. Camisa 19 consegue o corte, mas ela volta, na entrada da área, para Pedro Ken, que solta a bomba, novamente bloqueada pelo meio-campista colorado.

14min – Uhh! D’Alessandro puxa contra-ataque e lança Guerrero. Peruano domina, corta a marcação e devolve no camisa 10, que deixa para Pottker. Dele, a bola volta para Paolo, posicionado rente à linha de fundo, dentro da área pela esquerda. O camisa 9 cruza buscando Patrick, mas a defesa consegue o corte, já sobre a marca do pênalti.

21min – UHHHHHHH!! Patrick aperta Fabinho na saída de bola cearense, toma ela já na intermediária ofensiva, dispara em velocidade, deixa a marcação para trás e chuta rasteiro. Rasteira, ela vai à esquerda da meta de Diogo Silva.

22min – UHHHH! D’Alessandro consegue lançamento magistral para Pottker, nas costas da marcação. O camisa 99 domina tirando de Diogo Silva, mas ela abre demais, deixando-o sem ângulo, obrigando o cruzamento. Ele tenta rasteira, e a zaga corta. Por detalhe!

26min – SAAAALVA O GOLEIRO! Patrick desarma Samuel Xavier dentro da área, se adianta a Valdo e solta uma bomba, buscando o ângulo. Diogo Silva voa para espalmar, salvando o Ceará.

32min – QUEM SEGURA EL PATRÓN? Cuesta desarma, dribla dois, avança para o ataque e abre com Pottker. O camisa 99 tenta o cruzamento, a zaga trava, mas ela sobra com Patrick, que levanta na área. Quem aparecia por ali? Exatamente o zagueiro alvirrubro, camisa 15, que consegue o desvio. A bola tira tinta da trave!

36min – Danilo! Pedro Ken avança pela esquerda, corta para dentro e chuta rasteiro. Paredão colorado vai no chão e faz a defesa.

39min – UHHHHHHHHHH! Grande jogada colorada pela esquerda. De Patrick para Pottker e dele, em profundidade, com Uendel. Dentro da área, a centímetros da linha de fundo, o lateral solta uma bomba, rasteira, que cruza toda a extensão da meta sem que ninguém consiga o desvio. A bola sobra na direita com Heitor, que chama D’Alessandro por dentro. O camisa 10 toca em Guerrero, que faz a parede para Lindoso, dentro da área, chegar dividindo. A zaga consegue corte salvador e ela vai pela linha de fundo.

41min – Samuel Xavier cruza em velocidade para Thiago Galhardo, na pequena área, completar de cabeça. Placar aberto.

45min – Um cartão para cada lado. D’Alessandro e Bergson, por discussão, são amarelados.

45min – Vamos a 49. Mais quatro de acréscimos.

48min – Uh! Uendel cruza da esquerda, com força. Do outro lado, pisando na área, Heitor chega e pega de primeira, com força. A bola vai por cima.

49min – Encerrada a primeira etapa.

Segundo tempo:

3min – UHHHHHHHHHHHHH! Bruno Silva intercepta saída de bola do Ceará, recupera bola no campo de ataque e chama Guerrero. De primeira, peruano manda chute de chapa, em curva, mas a bola sai à esquerda, tiranto tinta da trave.

4min – Ceará chega forte pela direita em cruzamento rasteiro de Samuel Xavier que desvia em Uendel e quase surpreende Danilo. A bola sai em escanteio.

9min – Heitor lança Guerrero nas costas da marcação. Dentro da área, o peruano tenta o corte na marcação, mas tem a bola tomada pela defesa em desarme providencial.

10min – UHH! Uendel cruza da esquerda para Guerrero, que escora de cabeça buscando Bruno Silva. Camisa 21 puxa uma bicicleta, mas não consegue acertar em cheio, e ela vai pela linha de fundo.

13min – Muda o Inter. Vem Wellington Silva, sai William Pottker.

13min – Segunda troca no Ceará. No lugar de Tiago Galhardo, entra Mateus Gonçalves.

14min – Cartão amarelo para Patrick, advertido por falta em Pedro Ken.

17min – SAAAALVA LUIZ OTÁVIO! D’Alessandro consegue ótimo lançamento em profundidade para Guerrero, que faz o domínio na grande área mas, no momento do arremate, é travado.

18min – DIOGO SILVA SALVA DE NOVO!!! D’Alessandro aplica o ‘La Boba’ pela direita e cruza. Patrick, na marca do pênalti, escora e, Bruno Silva, ao lado da trave, completa de cabeça. O goleiro se estica todo e faz o milagre.

24min – Nova mudança no Inter. Vem Bruno Silva, sai Guilherme Parede.

26min – Wellington Silva bate de fora da área, com curva e colocado. Diogo Silva vai no chão e encaixa ela.

36min –Última alteração no Inter, agora no comando de ataque. Paolo Guerrero deixa o campo para a entrada de Rafael Sobis.

39min – Cartão amarelo para Pedro Ken por falta em Parede.

40min – UH! Inter chega para o ataque em toques rápidos. Sobis, pelo centro, deixa para Lindoso que, da entrada da área, manda uma bomba. Forte demais, a bola vai por cima.

41min – UHH! D’Alessandro lança Heitor na grande área. Lateral colorado cruza rasteiro, mas Diogo Silva deixa o gol para ficar com ela.

41min – Mateus Gonçalves amplia para o Ceará.

44min – No Ceará, entra Brock, sai Luiz Otávio.

45min – Mais seis minutos.

51min – Encerrada a partida.

 

 

Ficha técnica:

Ceará (2): Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e João Lucas; William Oliveira (Pedro Ken), Ricardinho, Fabinho e Felipe; Thiago Galhardo (Mateus Gonçalves) e Bergson. Técnico: Adilson Batista.

Internacional (0): Danilo Fernandes; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Guilherme Parede) e D’Alessandro; William Pottker (Wellington Silva), Patrick e Paolo Guerrero (Rafael Sobis). Técnico: Zé Ricardo.

Gols: Thiago Galhardo, aos 41 minutos do primeiro tempo e Mateus Gonçalves, aos 41 minutos do segundo tempo (C).

Cartões amarelos: Bergson e Pedro Ken (C). D’Alessandro e Patrick (I).

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio apita, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha. VAR: Elmo Alves Resende Cunha. Quarteto de DGoiás.

Local: Castelão – CE

Fonte: Sport Club Internacional