Inter é derrotado pelo Vasco no Beira-Rio

Inter e Vasco se enfrentaram no Beira-Rio na tarde deste domingo (20/10), em partida da 27ª rodada do Brasileirão. Apesar da grande pressão colorada, o confronto, iniciado às 16h e marcado por gol de D’Alessandro inexplicavelmente anulado pelo recurso de vídeo, teve o 1 a 0 como placar final para o Vasco, gol Marrony.

O primeiro tempo foi marcado por amplo domínio do Clube do Povo. Postado no campo de ataque desde o minuto inicial, o Colorado encurralou os visitantes e acumulou boas oportunidades, as melhores em jogadas de linha de fundo ou arremates de longa distância, alternativa ideal para furar o ferrolho vascaíno. De sua parte, os cariocas buscaram escapadas em velocidade, mas raras foram as vezes em que de fato assustaram.

Já nas vésperas do intervalo, D’Alessandro, em uma pintura, abriu o placar para o Inter, mas teve seu gol inexplicavelmente anulado após seis minutos de consulta ao recurso do vídeo – tempo, destaque-se, não reposto, com a etapa inicial sendo encerrada sem a devida compensação e com o placar em branco. Na segunda etapa, Marrony balançou as redes em contra-ataque e Fernando Miguel operou milagres em sequência, garantindo o triunfo pelo placar mínimo.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_6bd87701c96dfc4ddc80077193680c4d.jpg

Confira os melhores momentos do confronto:

Primeiro tempo:

0min – UHH! Inter chega forte pela direita. Zeca lança Nico, que adianta e cruza rasteiro, rente à linha de fundo. Fernando Miguel deixa o gol e encaixa rasteiro.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_8d83e474e6f809455fb795c711a9404f.jpg
4min – UHHHHH! D’Alessandro lança Nico nas costas da marcação. A bola vem forte demais mas Guerrero, atento, consegue se antecipar à zaga, superar Fernando Miguel e chutar rasteiro para corte parcial da defesa. No rebote, Zeca ajeita para o pé direito e manda a bomba buscando o ângulo. Ela leva perigo.

8min – Guerrero desarma na intermediária ofensiva e lança Nico, pela esquerda. Uruguaio arranca em velocidade e, no momento de fazer o corte, toma carrinho de Castan. Falta, mas sem cartão.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_f88b5f21d87d1181d71ed963d3c13731.jpg
9min – Uhh! Linda tabela colorada pela esquerda. De Nico para Patrick, dele com D’Ale. Argentino tenta por elevação acionar Guerrero, mas, forte demais, o passe vai pela linha de fundo.

14min – POR CIMA!!!!!!! Patrick bloqueia Henríquez na saída do jogo, Guerrero pega a sobra e abre com D’Ale, livre. Argentino chega em velocidade e finaliza com a chapa, de canhota. Por cima do travessão!

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_f7cb851280d893b21272b55d281d05fe.jpg
17min – Heitor avança pela direita e cruza aberto, na cabeça de Patrick. Pantera consegue o desvio, mas Pikachu trava ela. Escanteio para o Inter!

18min – Rossi lança Ribamar em contra-ataque. Centroavante vascaíno sai de frente para a meta, mas se complica no domínio. Heitor, preciso, desarma e recupera a posse para o Clube do Povo.

23min – LOOOOOMBA! Felipe Ferreira avança pela esquerda e manda uma bomba que o goleiro colorado espalma. No rebote, Rossi consegue o drible na direita e cruza rasteiro. Heitor corta em escanteio.

25min – UUUUUUUUUUUUUHHHHHHHH!!! D’Alessandro recebe na direita, faz o giro e manda chute maravilhoso de esquerda, em curva. Fernando Miguel se estica todo e consegue a defesa.

28min – Uhh! D’Alessandro cobra escanteio na altura da marca do pênalti na medida para Guerrero, que cabeceia firme. Fernando Miguel encaixa.

29min – SAAAAALVA A ZAGA! Nico e D’Alessandro conseguem ótima tabela pela direita. Com espaço, camisa 10 cruza de três dedos, mas Henríquez afasta.

38min – UHHHHHHHHHH! Edenilson lança Guerrero na área. Centroavante domina com a cabeça, colocando na frente, abre com Heitor, em ótimas condições. Lateral cruza ótima bola para Patrick, que manda um testaço. Ela tira tinta da trave!

41min – TIRA TIIIINTA! Grande jogada coletiva do Clube do Povo. De pé em pé, ela chega em Heitor, que chama D’Ale pela direita. Argentino aplica o ‘La Boba’, abre para a direita e levanta na medida para Guerrero, que consegue o cabeceio, mas à direita de Fernando Miguel.

43min – D’Alessandro marca um gol espetacular para o Inter, mandando, sem ângulo, chute com curva maravilhosa para encobrir Fernando Miguel. Arbitragem leva absurdos cinco minutos para anular o lance por motivo completamente inventado. Inter operado.

48min – D’Alessandro leva cartão por reclamação. Luxemburgo, o mesmo.

49min – Juiz reinicia partida e adiciona cinco minutos. Considerando o tempo parada, vamos a 53.

50min – Ribamar recebe de Marrony, invade a área e manda à direita do gol.

51min – Arbitragem encerra a partida antes do tempo previsto…

Segundo tempo:

0min – Vasco volta para o segundo tempo com mudança. Guarín substitui Ribamar.

3min – UHHH! Edenilson pega a sobra de corte parcial da defesa e manda de primeira para o gol. A zaga consegue travar, e a bola sai em escanteio. Chance para o Inter!

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_ab12521e81fa0ec43c04fdd582246367.jpg
4min – Bola é cobrada aberta e, após desvio na confusão, Zeca pega a sobra na esquerda. Com espaço, lateral colorado levanta na área. Bruno Fuchs sofre um sanduíche, arbitragem manda seguir, e o corte é feito.

5min – Cartão amarelo para Bruno Silva por segurar contra-ataque vascaíno, parando Guarín.

7min – Marrony pega a sobra de chute de Rossi na trave e completa para as redes.

16min – Mudanças dos dois lados. No Inter, Sarrafiore entra na vaga de Nico López. Por sua vez, os visitantes têm a entrada de Marcos Jr. na vaga de Felipe.

19min – UHHHHHHHHHHHH! Sarrafiore avança bem pela esquerda e aciona Patrick, que cruza aberto, na segunda trave. D’Alessandro consegue o domínio e, já invadindo a pequena área, chuta de direita. Fernando Miguel encaixa.

20min – UUUHHHHHHH!!! Patrick sobe pela esquerda e coloca nas costas da marcação para Sarrafiore, que chega batendo forte. Fernando Miguel voa para espalmar, salvando o Vasco.

21min – Pela terceira e última vez, muda o Vasco. Vem Gabriel Pec, sai Rossi.

21min – MEU DEUS, COMO ASSIM? D’Alessandro cobra escanteio na cabeça e Cuesta, que salva o Vasco em milagre espetacular. No rebote, por detalhe Guerrero não se antecipa à marcação, que acaba cortando de qualquer maneira.

23min – De novo. De novo. Fernando Miguel voa e salva mais um testaço de Cuesta.

25min – Por cima! Cuesta entorta a marcação e, da intermediária, arrisca. Ela vai sobre o travessão de Fernando Miguel.

30min – Grande jogada coletiva do Colorado. D’Alessandro e Edenilson tabelam, camisa 8 fica com ela na entrada da pequena área e, no momento do desvio, não acerta em cheio na bola.

32min – Cartão amarelo para Guarín por falta em Patrick.

38min – Muda o Inter. Vem Wellington Silva, sai Zeca.

39min – Uhh! Sarrafiore é lançado na direita, corta a marcação e finaliza rasteiro. Fernando Miguel defende.

40min – SALVA MAIS UMA VEZ! Edenilson descola assistência maravilhosa para Guerrero dominar no peito, virar, e soltar a bomba de canhota. Fernando Miguel deixa o gol e faz a defesa.

42min –  UHHHH! Wellington Silva invade a área pela esquerda e solta a bomba. Ela tira tinta da trave.

45min – Cartão amarelo para Patrick.

45min – Mais seis. Vamos a 51.

49min – UHHHHH! Heitor pega a sobra e solta um foguete, ao lado da meta vascaína.

51min – Encerrada a partida.

Ficha técnica:

Internacional (0): Marcelo Lomba; Heitor, Víctor Cuesta, Bruno Fuchs e Zeca (Wellington Silva); Bruno Silva, Edenilson e Patrick; Nico López (Sarrafiore), D’Alessandro e Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Colbachini.

Vasco (1): Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Richard e Felipe Ferreira (Marcos Jr.); Rossi (Gabriel Pec), Ribamar (Guarín) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gol: Marrony, aos sete do segundo tempo (V).

Cartões amarelos: D’Alessandro, Patrick e Bruno Silva (I).Guarín (V).

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Quarteto paulista.

Local: Beira-Rio.

Público: 24.908. Pagantes: 21.273. Menores: 2.008. Não pagantes: 1.627

Renda: R$ 928.260,00

Fonte: Sport Club Internacional