Inter superado no Gre-Nal 422

Inter e Grêmio disputaram, no final da tarde deste domingo (03/11), o Gre-Nal de número 422 na história, válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 18h, o clássico, realizado na Arena, teve o 2 a 0 como placar final para os mandantes, gols de Pedro Geromel e Rômulo

O Colorado veio a campo postado de maneira ofensiva, criando chance ainda antes de ser completado o primeiro minuto de jogo. Apoiado por sua torcida, o time mandante cresceu na partida ao longo da primeira metade da etapa inicial, mas sem conseguir ser efetivo, restrito a bolas alçadas na área. Foi assim, no entanto, que conseguiu abrir o placar. A partir do 1 a 0, o Clube do Povo retomou o controle do duelo e por pouco não desceu aos vestiários com um tento marcado a seu favor. O Inter, inclusive, seguiu com a bola no reinício do confronto, mesmo após a expulsão de Lomba. Já na metade final, contudo, Rômulo ampliou para os donos da casa e deu números finais ao duelo.

Na próxima rodada, 31ª, o Colorado visita o Ceará, no Castelão, a partir das 19h30 da quinta-feira dia 07. Com 33 pontos somados, a equipe alvinegra ocupa a 15ª colocação no Brasileirão.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_56502d62fc8f930348eacce054350b21.jpg

Confira os melhores momentos do confronto:

Primeiro tempo:

0min – UHHHH! Inter chega primeiro pela direita, com Bruno. Lateral cruza buscando a marca do pênalti, Geromel faz corte parcial e ela fica com Wellington Silva que, na esquerda, aciona Uendel. Camisa 6 cruza bola baixa que Neilton emenda de primeira, bonito, mas com muita força.

3min – MOLEDÃO! Cortez é lançado pela esquerda mas, antes de fazer o domínio, defensor colorado consegue o corte.

3min – Luciano sobe bem e consegue o desvio. Lomba voa e espalama pela linha de fundo.

10min – Guerrero recebe bom passe na região central do campo, domina, faz a parede e só é parado com falta de Kannemann, que literalmente agarra o centroavante colorado. Faltou o cartão!

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_fed9c2014bda7e41ea9a27e6d4d00c7f.jpg

11min – Uh! Neilton cobra escanteio no primeiro pau, fazendo curva para fora. Moledo sobe mais alto do que a defesa mandante e consegue o desvio, mas ela sai com muita altura.

14min – Lomba! Everton avança pela esquerda e chuta forte. Goleirão colorado vai no chão e encaixa.

20min – Seguro, Lomba! Galhardo cobra falta na entrada da grande área. Ela explode na barreira e volta no lateral, que finaliza de primeira, no centro do gol. Goleirão colorado espalma para fora da área, afastando o perigo.

26min – UHHHHHHHHHH!! Wellington Silva pega a sobra de cruzamento parcialmente afastado pela defesa e manda uma bomba. Ela tira tinta da trave superior da meta gremista.

26min – Cartão amarelo para Maicon por falta, fora do lance, em Guerrero.

28min – Cartão para Edenilson. Meio-campista colorado escorregou e, sem querer, derrubou Tardelli. Árbitro quis dar o cartão…

34min – Geromel cabeceia falta vinda da intermediária, pelo lado, e abre o placar na Arena.

35min – UHHHHHHH! Guerrero recebe na área pela direita, faz o giro sobre Geromel e cruza rasteiro. Wellington Silva tenta o arremate mas é travado pela defesa, e a bola sai em escanteio.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_0017bd7c0852a110866ec8616e4b3213.jpg
38min – UHH! Neilton cobra falta fechada, caindo sobre o goleiro gremista. Guerrero, por detalhe, não consegue o desvio, e ela morre nas mãos do arqueiro mandante.

41min – Uh! Agora pela esquerda, Neilton levanta nova bola na grande área. Parede, na primeira trave, desvia. Ela vai pela linha de fundo.

43min – UHHHHHHHH! Wellinton Silva recebe lançamento pela esquerda, invade a área e deixa com Guerrero. O peruano devolve no camisa 11 colorado, que é travado. A bola fica viva na pequena área até que Paulo Vitor deixa o gol em um carrinho e manda para a lateral. Por detalhe!

http://www.internacional.com.br/imagens/galeria/galeria_foto_ffde92b32f08979610e27fdca19e9986.jpg
44min – Cuesta! Tardelli escapa em contra-ataque pela direita, invade a área, corta para a esquerda e bate em curva. Zagueirão colorado afasta com a cabeça.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_f3108ae22d2a5d7e3dad6dd8cef18662.jpg
45min – Mais dois. Vamos a 47.

47min – Encerrada a primeira etapa.

Segundo tempo:

0min – Inter de volta com mudança. Vem D’Alessandro, sai Neilton.

1min – Everton recebe de Tardelli, domina dentro da área, puxa para o pé esquerdo e chuta forte. A bola explode na trave.

5min – Marcelo Lomba é expulso após falta em Luciano. Assim que paralisada a jogada, arbitragem assinala impedimento na origem do lance. Mesmo assim, vermelho é aplicado.

10min – Muda o Inter. Vem Danilo Fernandes, sai Guilherme Parede.

14min – Na equipe da casa, Maicon cede lugar a Rômulo.

23min – UHHHH! Inter passa mais de dois minutos rodando a bola até que D’Alessandro lança Uendel, com espaço pela esquerda. Lateral colorado cruza rasteira, Guerrero quase domina, mas ela chega antes em Kannemann, que corta de qualquer maneira pela linha de fundo.

24min – Vem Leonardo Moura, sai Galhardo no Grêmio.

25min – Matheus Henrique solta uma bomba da quina da área, pela direita. Danilo Fernandes espalma mas ela volta em Tardelli, que finaliza atrapalhado por Moledo. Desviada, a bola vai em escanteio.

31min – Luciano dá lugar para Pepê.

31min – No Inter, terceira e última substituição. Vem Patrick, sai Bruno.

32min – Rômulo chuta com a canhota, de longe. A bola bate no travessão e cai nas redes.

34min – Cartão amarelo para Bruno Cortez.

40min – Cartão amarelo para Patrick por falta em Kannemann.

45min – Mais três. Vamos a 48.

48min – Fim de partida.

48min – Nico López leva o amarelo por reclamação.

 

Ficha técnica:

Grêmio (2): Paulo Victor; Rafael Galhardo (Leonardo Moura), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Rômulo) e Matheus Henrique; Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano (Pepê). Técnico: Renato Portaluppi

Internacional (0): Marcelo Lomba; Bruno (Patrick), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso e Edenilson; Guilherme Parede (Danilo Fernandes), Neilton (D’Alessandro) e Wellington Silva; Paolo Guerrero.

Gols: Pedro Geromel, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Rômulo, aos 32 minutos do segundo tempo (G).

Cartões amarelos: Maicon e Cortez (G). Edenilson, Nico López e Patrick (I).

Cartões vermelhos: Marcelo Lomba (I).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Quarteto de São Paulo.

Local: Arena

Fonte: Sport Club Internacional