Mestrado e Doutorado em Direito inscrevem até dia 22 para novas turmas

O Colegiado de Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da URI Santo Ângelo abriu as inscrições para o processo seletivo para ingresso na 15ª turma de Mestrado e 4ª turma de Doutorado.

A inscrição pode ser feita até dia 22 de novembro, na Secretaria dos Cursos de Pós-Graduação – Prédio 18, 2º andar, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30min às 17h30min, com taxa de R$ 87,70. Inscrição por correspondência deve ser feita no site http://www.santoangelo.uri.br/mestradodireito/ e a documentação enviada via Sedex.

No ato da inscrição, o candidato ao Mestrado e Doutorado já deve fazer a opção pela linha de pesquisa de seu interesse, que orientará sua matrícula a essa linha, em caso de aprovação no processo seletivo. As linhas oferecidas são: Direito e Multiculturalismo; Políticas de Cidadania e Resolução de Conflitos.

O Mestrado oferece 16 vagas e o Doutorado 10, sendo que para ambos, existe a possibilidade de o Programa dispor de bolsas integrais para a turma 2019.

O processo seletivo acontecerá de 25 a 29 de novembro e para ambos, é eliminatório por etapa e classificatório por seleção. Na primeira etapa haverá prova escrita com base em bibliografia indicada. Os candidatos classificados seguem para a etapa seguinte, submetendo-se à entrevista, avaliação de pré-projeto e sua aderência à linha de pesquisa escolhida, análise dos documentos apresentados, disponibilidade de tempo, Curriculum Lattes e motivação para estudos avançados. Para o Doutorado, além das exigências anteriores, na segunda etapa será avaliada a qualidade do problema e da hipótese (originais), levando em consideração o orientador indicado e sua disponibilidade de vaga; disponibilidade de tempo e produção científica registrada no Curriculum Lattes; avaliação das cartas de apresentação e dos demais documentos.

A divulgação do resultado do processo seletivo para Mestrado e Doutorado será feita dia 29 de novembro, a partir das 17h, no site: http://www.santoangelo.uri.br/mestradodireito/

Será exigida a comprovação de proficiência em uma língua estrangeira para o Mestrado e em duas línguas estrangeiras para o Doutorado – espanhol, inglês, francês, alemão ou italiano – até a complementação dos créditos obrigatórios, constituindo-se em pré-requisito para o requerimento de formação da Banca Examinadora.

As matrículas serão efetuadas de 13 a 17 de janeiro de 2020, na Secretaria Acadêmica (prédio 20) e as aulas têm início agendado para dia 23 de março de 2020, com o Seminário de Integração, no prédio 18.

Mais informações, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus Santo Ângelo Rua Universidade das Missões, 464 98802-470 – Santo Ângelo-RS Fones: (55) 3313 – 7907 http://www.santoangelo.uri.br/mestradodireito/ [email protected]

Fonte: URI Santo Ângelo