OPERAÇÃO SISTEMA DA POLÍCIA CIVIL INICIADA ONTEM JÁ CONTA COM 09 PRESOS EM SANTO ÂNGELO

A Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje (24/set) a Operação Sistema, cumprindo 07 Mandados de Prisão Preventiva e 07 Mandados de Busca e Apreensão no Bairro Sagrada Família.

A investigação da Delegacia de Polícia de Santo Ângelo investigação se estendeu por seis meses e foi coordenado pelo Delegado Rogério Jinges.

Dois indivíduos já estavam presos e continuavam comandando o tráfico de dentro do Presídio Regional de Santo Ângelo; Duas mulheres foram presas em flagrante durante a investigação e os demais foram presos na operação deflagrada hoje.

Foram apreendidas 52 porções de maconha totalizando mais de 100g, quase 300g de cocaína, 01 pistola 9mm de fabricação turca com numeração raspada e 02 carregadores municiados, 02 balanças de precisão, além de celulares, anotações do tráfico e material para embalar a droga, resultando na prisão em flagrante do casal D.F., 30 anos e G.F.S.M., 35 anos, além de S.S.S. de 20 anos e V.S.G. de 18 anos, todos pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, e este último ainda pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito.

Após as formalidades legais, todos serão encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo.

Cumpre referir que a ação policial desenvolvida no dia de ontem, que resultou na prisão em flagrante de um casal no bairro Tesche ee apreensão de 02 tijolos de maconha faz parte desta Operação Policial, somando, assim, um total de 13 presos até a presente data.

A operação contou com a participação de 02 Delegados e 32 agentes.




Fonte: Polícia Civil