Passagem da tocha olímpica em São Miguel das Missões

0
932
views

Com uma grande mobilização da comunidade miguelina e de cidades vizinhas ocorreu durante a manhã de hoje o ato de passagem da Tocha Olímpica em São Miguel das Missões, ao contrário de outras cidades o rito de desfile da tocha ocorreu apenas dentro do Sítio Histórico de São Miguel das Missões.

Imagem panorâmica do público aguardando a chegada da Tocha

Desde as nove horas da manhã já havia um grande público aguardando este momento único em nossa cidade, os presentes puderam prestigiar diversas apresentações culturais como das Bandas Marciais Municipais de São Miguel das Missões, Mato Queimado e de Vitória das Missões que se apresentaram em conjunto e que também juntas recepcionaram a Tocha Olímpica.

tocha_02

O comboio de transporte da Tocha chegou no horário previsto, cerca de 10:45, sendo que após alguns preparativos o primeiro condutor miguelino, o senhor Valter Braga iniciou o seu percurso, que foi entre a portaria do Sítio Histórico até a frente das Ruínas de São Miguel onde lhe aguardava o segundo condutor, o Cacique da Aldeia Guarani de São Miguel das Missões, Aniceto Gonçalves.

Houve então o momento da passagem da chama Olímpica para a tocha carregada pelo Cacique, em seguida iniciou-se o momento chamado de Photo Oportunity, onde a equipe de fotógrafos oficiais da Rio 2016 fizeram diversas imagens na frente e dentro das Ruínas sendo que destas imagens será selecionada a imagem que representará oficialmente a passagem da tocha olímpica pelo estado do Rio Grande do Sul.

tocha_03 tocha_04tocha_05

Cacique Aniceto Gonçalves. Foto: Rio2016/Andre Luiz Mello

Após este momento o Cacique dirigiu-se ao palco onde estavam lhe aguardando as autoridades e o Coral Indígena Guarani, após este momento foi realizado a incorporação de uma centelha da chama Olímpica na Chama Crioula. Encerrando este momento histórico em nossa cidade houve uma breve apresentação do Grupo Parafolclórico Herança Nativa.

tocha_06tocha_07

Em seguida a caravana da tocha seguiu para Santo Ângelo, a fim de continuar o seu percurso pelas 28 cidades que a receberão em nosso estado.