Prefeitura Municipal iniciou o projeto bom de escola, bom de bola

0
190

Investindo na qualidade de vida, prevenção e educação, a Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões, através da Secretaria Municipal de Educação e Setor de Esportes, coordenado pelo Diretor de Esportes Gean Carlo Machado, iniciaram oficialmente neste sábado (08/04), o Projeto Bom de Escola, Bom de Bola, que vai mobilizar 82 alunos da E. M. E. F. Professor João de Oliveira Costa e 57 alunos da E. E. Educação Básica Pe. Antônio Sepp na prática esportiva, melhoria do desempenho escolar e fundamentos do jogo de futsal.

Pela proposta, os trabalhos serão realizados uma vez na semana, em turno inverso da aula, para estudantes de 06 a 16 anos, as aulas serão realizadas nas quadras esportivas das próprias escolas.

Durante o ano letivo, os participantes serão acompanhados pela direção das escolas e os pais dos alunos. Critérios como presença, notas e comportamento, dentro e fora da sala de aula, vão contar para a continuidade do aluno no projeto.

O objetivo geral do projeto tem de caráter de socialização, pois o esporte é uma ferramenta de socializar e integrar pessoas de todas as idades, oportunidade em que o projeto viabiliza também aos estudantes interagirem com os outros estudantes de municípios vizinhos, em disputas de jogos de integração.