Presidente da AMM prestigiou lançamento do livro O PENSAR INSTITUCIONAL

0
202
views

Valorização do educador marcou a solenidade, que reuniu expressivo público

Sustentar o educador, problematizar situações a partir de suas vivências é o que se acredita de fundamental importância para uma educação eficiente. Neste enfoque foi concebido o livro O PENSAR INSTITUCIONAL – Possibilidades de Mudança no Contexto Escolar – Relato de uma intervenção. A obra foi lançada na noite do dia 5 deste mês, no espaço cultural da Fenamilho, em Santo Ângelo.

De acordo com as escritoras Débora Lisandra Boeno, pedagoga e psicopedagoga; Letícia Camargo Gamarra, psicóloga e psicopedagoga, e Iara de Aguiar Sartori, psicóloga, psicopedagoga e orientadora educacional, o livro se constitui como ferramenta elucidativa para repensar a escola, seus atores, as relações estabelecidas nesse contexto, e as manifestações que se cristalizam a partir do modo como se dão essas relações.

DEDICATÓRIA
Entre as homenagens das três autoras a todos que tornaram possível a realização do livro, também foi dedicada a obra aos educadores incansáveis, que acreditam em uma educação de excelência e buscam constantemente ampliar seus saberes por meio da troca com profissionais áreas afins.

A valorização e reconhecimento ao trabalho do educador, foi destaque no evento, em especial pelo presidente da Associação dos Municípios das Missões e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori, que prestigiou a solenidade de lançamento do livro O PENSAR INSTITUCIONAL.

FOTOS: Karin Schmidt