Rek Parking lança novo aplicativo para estacionamento rotativo em Santo Ângelo

0
171

Responsável pelo estacionamento rotativo nas ruas de Santo Ângelo há quase 10 anos, a Rek Parking continua inovando e apresenta aos usuários um novo aplicativo para estacionar com mais praticidade. O desenvolvimento do novo Rek Pay atende solicitação feita pela prefeitura municipal, que preza pela excelência na prestação de serviços aos moradores. O aplicativo, que substitui o Rek Pay Santo Ângelo, tem entre as novas funcionalidades a possibilidade de o motorista verificar os locais com vagas disponíveis antes de sair de casa, programando a melhor rota com antecedência.

– Santo Ângelo é o berço de todas as inovações da Rek Parking. Agora, a cidade também poderá conhecer, em primeira mão, o novo aplicativo que, gradativamente, será adotado pelos outros municípios onde a Rek Parking já atua, começando por São Gabriel. Assim, quem viajar para lá pode usar o mesmo aplicativo para estacionar – explica Vinicius Macedo, gerente regional da Rek Parking.

A nova versão do aplicativo Rek Pay é mais amigável e funcional. Além da busca por vagas disponíveis, o app permite a emissão de boletos e de extratos de despesas para o usuário. Quem já tem o Rek Pay em seu smartphone deve, agora, fazer o download do novo aplicativo, e não apenas atualizar o antigo, que deixará de funcionar nas próximas semanas. Utilizando o mesmo login e senha, o usuário importa seus dados e créditos, continuando a estacionar normalmente.

– Fomos os responsáveis por implantar o rotativo em Santo Ângelo, tudo que é pago na via pública gera um certo impacto. Porém, com o passar do tempo, foi ampliando a tecnologia e hoje as pessoas reconhecem que a rotatividade é importante para a mobilidade e para conseguir vagas no centro. Hoje o sistema está consolidado, em função da qualidade e da credibilidade. Nos últimos tempos, foram instalados parquímetros mais novos, melhorou a sinalização das áreas e várias coisas estão sendo aprimoradas. O aplicativo supriu uma lacuna gigante, por exemplo, quando o motorista está no Fórum, no médico, no banco, ou em algum compromisso que não temos o controle total do tempo, pode pagar a distância. Agora, esse aplicativo ainda mais moderno, além ser mais prático ainda, anseia o clamor da comunidade que usa a Área Azul – comenta Gerson Fernando Rodrigues, Diretor Municipal de Trânsito de Santo Ângelo.

Atualmente, a Rek Parking gerencia 1.217 vagas de estacionamento rotativo em Santo Ângelo. Nas últimas semanas, os espaços foram sinalizados com nova pintura, que demarca o local de cada veículo, a fim de facilitar a identificação das vagas pelos motoristas. O atual contrato, firmado em 2016, vai até 2021, quando deverá ser realizada nova licitação do serviço.

Fotos: Fernando Gomes

Publicidade