São Miguel das Missões contará com uma unidade Balcão Cidadão

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, e o prefeito de São Miguel das Missões, Hilário Casarin, assinaram Termo de Cooperação Técnica para abertura do Balcão Cidadão no município, na tarde de quarta-feira (11/9). Na unidade, serão oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) e orientações sobre o seguro-desemprego e qualificação profissional.

Também participaram da reunião os coordenadores dos departamentos de Serviços, Rogério Anesi, e de Relações com o Mercado de Trabalho, Ana Rosa Fischer; os assessores da FGTAS, Carlos Henrique Maccarini e Arthur Brito; e os vereadores Deroci Braga e Luiz Ribas.

FGTAS

Vinculada à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas), a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS. Desenvolve as ações do Sistema Nacional de Emprego, operacionalizado nas Agências FGTAS/Sine, que envolvem os serviços de seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.

Texto: Jaíne Martins/Ascom FGTAS
Edição: Secom

Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul