São Miguel das Missões participa da assembleia regional promovida pelo corede missões

0
243
views

Na tarde do dia 05 de julho realizou Assembleia Regional promovida pelo Corede Missões, no auditório da URI em Santo Ângelo, onde foram definidas as demandas prioritárias para compor a cédula de votação da consulta popular que acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de agosto de 2017.

O encontro contou com a participação de representantes dos municípios que compõe o Corede Missões que foram escolhidos nas Assembleias municipais sendo que de São Miguel das Missões os representantes escolhido foram: Representando o Poder Executivo Municipal a Vice-prefeita Jussara Bittencourt, Representante do Poder Legislativo o Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Rodrigo Ribas, Representante do COMUDE Marcia Reck da Silva e escolhido como delegado pela plenária Jose Alencar Bittencourt.

O montante de recursos que serão destinados através da consulta popular para a região das missões será de R$ 2.371.428,57. Sendo que este será utilizado nas 03 demandas mais votada na Consulta Popular nos percentuais de 40% para a primeira colocada e 30% para a segunda e terceira colocada.

As cinco demandas indicadas na assembleia local serão inclusas na cédula de votação. Algumas das demandas que tinham mesmo objetivo foram agrupadas. Ficando assim as demandas que irão compor a cédula de votação:

– Recuperação, manutenção e conservação de solos – SEAPI

– Infraestrutura e equipamentos para o bem receber – SEDACTEL

– Agroindústria familiar – Sabor Gaúcho – SDR

– Fortalecimento da cadeia produtiva do Leite, “Leite Gaúcho” – SEAPI/SDR

– Fortalecimento da cadeia produtiva pecuária de corte e ovinocultura, “Buena Carne Missioneira”- SEAPI

– Parques, polos e incubadoras tecnológicas – SDECT

É importante destacar que para o município receber o recurso da consulta popular é necessário que seja atingido o percentual mínimo de 6% do número de votos do município, mas quanto maior nosso percentual de votação mais chance teremos de receber estes recursos.