São Miguel das Missões realiza formatura do Proerd

0
163
views

Na quinta-feira dia 11 de julho, no auditório do Tenondé Park Hotel  foi realizado mais uma formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência,  que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens.

A ação foi desenvolvida pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel das Missões. Foi realizado um trabalho preventivo de cunho educacional. Nele, os alunos aprendem a importância de tomar decisões seguras, responsáveis e manterem-se longe das drogas e da violência. Ensinam as crianças como conhecer os problemas que as drogas causam no organismo, resistir às pressões do ambiente, pensar nas consequências, dizer não, além de aprimorar o espírito de cidadania.

As instruções consistindo na aplicação de 10 lições às crianças do 5º ano por policiais militares devidamente capacitados. O curso foi ministrado pelos  Instrutores do PROERD, Soldado Jaime Roberto e o Soldado Edemir Braga Dutra. Cerca de 70 alunos das Escolas Municipais, Eduardo Damião, Professor João de Oliveira Costa e a Escola Estadual Padre Antônio Sepp. Os participantes ganharam camisetas e medalhas pelo  reconhecimento do esforço e dedicação de todos.

Durante a cerimônia, houve o juramento dos alunos PROERD, com o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência!

Houve premiações aos alunos destaques, entrega de certificados e também foi premiado com uma bicicleta para redação PROERD destaque.

No decorrer do ato conclusivo o músico Samir Foza realizou uma belíssima apresentação aos presentes.

A solenidade foi prestigiada pela  comunidade escolar: professores, pais e familiares dos concluintes. Também prestigiaram o evento autoridades: Secretário de Administração Ênio Colleto Carvalho, representando o Prefeito Municipal Hilário Casarin; Vereador Luis Castanho, representando o Presidente da Câmara de Vereadores Vereador Eduardo dos Santos; Secretária de Educação Sônia Viera Rosa; Presidente do Consepro Alencar Almeida; Comodante da Brigada Militar de São Miguel das Missões Tenente José Ricardo Correa; Comandante da Brigada Militar de Vitória das Missões Sargento Rogério Zago; Professora Simone Fontana representante da Rede de Apoio a Escola – R.A.E.; Vice-presidente do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Carla Aparecida chagas do Nascimento,  entre outros.

Confira os alunos destaques de cada turma:

Escola Municipal Eduardo Damião:

1º lugar: Rita Mariele de Almeida Riba

2º lugar: Cleverson Borges Quaresma;

Escola Estadual Padre Antônio Sepp – (Turma 51): 

1º lugar: Antônio Henrico Rolim Gonzatto

2º lugar: Luana dos Santos Ferreira;

Escola Estadual Padre Antônio Sepp – (Turma 52): 

1º lugar: Kamilly Machado Maciel

2º lugar: João Marcus Cardoso Cabral;

Escola Municipal Professor João de Oliveira Costa: 

1º lugar: Henrique Nascimento de Souza

2º lugar: Ricardo Brandão Frizo.

A Redação PROERD classificada como destaque que foi premiada com uma bicicleta:

Aluna Kamilly Machado Maciel da Escola Estadual Padre Antônio Sepp – (Turma 52).

Parabenizamos a todos os alunos participantes!