Sebrae RS realiza evento para falar sobre a Empresa Simples de Crédito

Depois de percorrer diversas cidades do Rio Grande do Sul com o Encontro de Negócios – Empresa Simples de Crédito para tratar do tema, agora o Sebrae RS está organizando o evento online, que ocorrerá no dia 28 de outubro, às 21h, no site do Sebrae RS. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.eventials.com/SEBRAERS/encontro-digital-empresas-simples-de-credito/.

Serão 40 minutos de apresentação e depois uma rodada de perguntas ao vivo. “Falaremos sobre as oportunidades desta nova modalidade de empresa, além de explicar como funciona uma Empresa Simples de Crédito, as suas regras de atuação e como planejar a abertura desse negócio. Online, será possível responder às dúvidas dos internautas e interessados no assunto”, comenta o gestor de projetos do Sebrae RS, Augusto Martinenco. A iniciativa é voltada para quem tem interesse em ingressar no negócio de empréstimos e créditos.

O evento é importante porque a Lei que possibilita a criação da Empresa Simples de Crédito foi sancionada em abril, mas muitos ainda têm dúvidas sobre como funciona essa nova modalidade de crédito. A Lei que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC) permite que qualquer pessoa possa criar uma empresa para conceder empréstimos e financiamentos para pequenos negócios a um custo mais barato de juros e sem as burocracias dos bancos, desde que tenha um capital próprio em moeda e não participe de nenhuma outra ESC. Até agora, houve o registro de 455 empresas dessa modalidade no Brasil, sendo 32 delas no Rio Grande do Sul. Saiba mais em: www.sebraers.com.br/esc/.

Consultorias sobre a ESC

O Sebrae RS possui uma consultoria específica para auxiliar os empreendedores que pretendem abrir uma Empresa Simples de Crédito. O objetivo é auxiliar o empresário na análise de viabilidade deste novo negócio, passando por todas as informações operacionais para a abertura e gestão da empresa. Saiba mais através do telefone 0800.570.0800 ou acesse o site.

Fonte: SEBRAE RS