Turismo de aventura: região das missões vai sediar o Rally Mercosul 2017

0
227

A largada acontece dia 12 deste mês, em frente às Ruínas de São Miguel, único patrimônio da humanidade no sul do Brasil

Na próxima semana os missioneiros terão a oportunidade única de apreciar um show de adrenalina e emoção: a 5ª etapa do Rally Mercosul. Os participantes chegarão na terça-feira (11), por volta das 17 horas, e a noite assistirão ao espetáculo Som e Luz. A largada do rally será na quarta-feira (12) às 8 horas da manhã, na avenida Antunes Ribas, em frente às Ruínas de São Miguel.
.
De acordo com o presidente da AMM, Brasil Antonio Sartori, com o diretor do Detur, Ricardo Klein, e com o prefeito de São Miguel das Missões, Hilário Casarin, esta é mais uma demonstração da importância histórica, cultural e turística dos 26 municípios da região, que detém único patrimônio da humanidade localizado no sul do país: o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, filão de ouro do turismo missioneiro.

Com foco no turismo de aventura, gastronomia regional, história das localidades por onde passam os participantes, o Rally Mercosul/2017, modalidade de regularidade internacional, atravessará o Brasil, Uruguai e Argentina de 7 a 14 de julho.

O objetivo da 4ª edição do Rally Mercosul é de resgatar o verdadeiro sentido da palavra “rally” – reunião de um grupo de amigos que percorrem um determinado trajeto pré-definido com veículos automotores. Com 3 mil quilômetros de aventura, o roteiro inclui Curitiba/PR, Blumenau/SC, Bom Jardim da Serra/SC, Bento Gonçalves/RS, São Miguel das Missões/RS, Termas del Arapey/UR, Santa Fé/AR e Buenos Aires/AR.

O evento dia 12, em São Miguel das Missões, promete movimentar a região missioneira. E aí, vai perder?

Por Karin Schmidt
Assessora de Imprensa
AMM/Funmissões