X conferência municipal de assistência social

0
162
views

Na tarde desta última quarta-feira, dia 21 de junho, o Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretaria Municipal de Ação Social realizaram a “X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL”, com o tema: “GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SUAS”.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Sr. Hilário Casarin; a Primeira-dama e Presidente do COMDIM, Sra. Fátima Casarin; o representante da Câmara de Vereadores, Sr. Deroci Portella Braga; os Secretários Municipais, Sr. Ênio Coletto Carvalho, Sr. Odalgiro Munareto, Sra. Fabiane dos Santos Pizolotto e Sra. Morgana Schmitt Mascarin, representantes das Secretarias de Turismo e Educação; Servidores municipais, representantes de associações e entidades; e dos usuários dos Serviços, Programas e Benefícios da Assistência Social.

A X Conferência teve público de aproximadamente 140 pessoas, com excelente representatividade do Grupo de Convivência de Idosos, dos Clubes de Mães, dos servidores municipais e entidades. Porém, a participação dos Beneficiários do Programa Bolsa Família foi muito abaixo do esperado.

Somente com a participação da comunidade, em especial do público usuário da Assistência Social, é que se constrói uma Política Municipal de Assistência Social que vá de encontro às reais necessidades da população.

O tema da Conferência foi abordado através de teatro e debate com o Grupo Planeja Eventos. Após o teatro foram realizados Grupos de Trabalho para escolha de propostas na área da Assistência Social a serem enviadas para a Conferência Estadual. Em seguida foram escolhidos os Delegados que representarão o município na Conferência Estadual.

Após apresentação e aprovação das propostas dos Grupos de Trabalho e escolha dos Delegados, foi servido chá e lanche aos participantes.

O Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Assistência Social agradecem a presença das autoridades, servidores, entidades e comunidade que participaram da X Conferência de Assistência Social.