ACOMBA e administração municipal realizam reunião com famílias pré-selecionadas no projeto social habitacional

0
230
views

A ACOMBA – Associação Comunitária de Moradores do Bairro Aparecida da cidade de Seberi, RS, Entidade, disposta na Instrução Normativa 014/2017 do Ministério das Cidades, juntamente com Administração Municipal de São Miguel das Missões, através da Secretaria da Ação, Trabalho, Cidadania e Habitação e equipe do Setor de Projetos, realizaram neste sábado (10/03), a reunião com os possíveis beneficiados do Programa Minha Casa, Minha Vida, com as unidades habitacionais do Loteamento Azaleia, localizado no Bairro Alegria.

Durante a reunião as famílias foram orientadas pela ACOMBA sobre quais seus direitos e deveres referentes ao contrato das casas e todos os detalhes envolvidos na documentação, além de levantar alguns dados necessários exigidos pela Caixa Econômica Federal com prazo determinado, e melhor esclarecer dúvidas das famílias participantes, também aconteceu à assinatura de declarações que serão encaminhadas para a Caixa, juntamente com a documentação recolhida durante a semana para ser realizada a avaliação. Todas as famílias já passaram pelo processo de escolha das unidades habitacionais que iniciou desde o ano 2014. O projeto prevê a construção de 50 casas.

O Prefeito de São Miguel das Missões, Hilário Casarin, parabenizou as famílias inscritas no Programa Habitacional que vem sendo trabalhado desde o ano de 2014, e ressaltou o trabalho feito pela Administração Municipal juntamente com a Entidade ACOMBA para concretizar esse empreendimento. “Esse é mais um grande passo para atingir a meta de diminuir o déficit habitacional do município, pois também estamos viabilizando outro Projeto Habitacional, através de recursos próprios, para famílias em alta vulnerabilidade social, nos próximos dias iremos realizar a parte infraestrutura da área, faremos o que for necessária para manter uma boa qualidade de vida no local”, destaca Casarin.