São Miguel das Missões vence o município de Condor no Dia do Desafio

0
282
views

No dia de hoje o Diretor de esportes Gean Machado, e o Prefeito em Exercício Luis Carlos dos Santos, juntamente com os acadêmicos de Educação Física Max, e Rodrigo, receberam o troféu do dia do Desafio, que ocorreu dia 29 de maio, em que o nosso município, São Miguel das Missões, participou e foi vencedor!

O município de Condor teve 1490 participantes ou seja 21% da população, já São Miguel das Missões teve 2458 participantes envolvendo 33% da população miguelina em atividades físicas. O envolvimento da comunidade foi praticamente a mesma do ano de 2018 onde houve 2425 participantes.

Origem do Dia do Desafio

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.
Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture  Association (ISCA), e promovida pela Tafisa e Unesco.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo.
Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões